São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme movimenta litoral norte

LG
DA FOLHA VALE

O filme "Hans Staden - Lá Vem Nossa Comida Pulando!", dirigido por Luiz Alberto Pereira, está movimentando o litoral norte do Estado de São Paulo e gerando alguns empregos inusitados na região.
Um grupo de moradores de Ubatuba tem acompanhado todo o processo de produção da obra cinematográfica.
Os trabalhos envolvem a confecção de figurinos, de peças indígenas e de cerâmicas de época, assim como redes e construções em alvenaria.
Figurantes
A produção do filme também fez testes com 250 pessoas da região, que se inscreveram para trabalhar como figurantes.
Segundo o diretor Luiz Alberto Pereira, 45, serão classificados de 70 a 100 pessoas, sendo que 40 figurantes serão índios pertencentes a duas aldeias: Boa Vista e Parati Mirim.
A índia Zilda de Lima, 38, foi uma das selecionadas para a figuração. Ela disse que, ao participar do teste, teve que apresentar uma dança indígena.
Zilda de Lima atualmente trabalha como auxiliar de serviços gerais na Prefeitura de Ubatuba e está fora da aldeia porque não se casou com um índio, como prevê as regras da tribo.
"Espero que as filmagens não atrapalhem meu serviço na prefeitura. Tenho muita vontade de trabalhar no filme."

Texto Anterior: Índios de SP participam de 'Hans Staden'
Próximo Texto: Buemba! Buemba! Esse blecaute é um nocaute!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.