São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia desarma bomba diante da sede do Sinn Fein

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

A polícia desarmou ontem em Belfast uma bomba de 50 kg colocada em um carro em frente à sede do Sinn Fein, braço político do grupo terrorista IRA (Exército Republicano Irlandês).
O incidente ocorreu no mesmo dia em que o premiê do Reino Unido, John Major, visitou a cidade.
O carro-bomba foi desarmado depois que uma rádio local recebeu um telefonema avisando sobre a presença dos explosivos.
O Sinn Fein acusou grupos radicais protestantes que defendem a permanência da Irlanda do Norte sob soberania britânica pela tentativa de atentado.
A visita de Major à região serviu para enfatizar o compromisso do governo de não deixar que ameaças do IRA atrapalhem a eleição de quinta-feira.
O IRA, que luta pela independência da Irlanda do Norte em relação ao Reino Unido, tem colocado em prática uma campanha de ameaças para chamar a atenção no período que antecede a eleição.
Ameaças de bomba do grupo conseguiram paralisar o tráfego do país por diversas vezes desde o início da campanha eleitoral, há cinco semanas.
(PHB)

Texto Anterior: Conservadores já procuram novo líder
Próximo Texto: Bomba mata 1 no sul russo, e tchetchenos são acusados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.