São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Carro-bomba fere deputado da Colômbia; Panamá dá asilo ao equatoriano Bucaram; Milícia texana troca reféns por líder preso; Bomba mata 1 e fere 17 no sul da Rússia; Homem mata dois e se suicida nos EUA

Carro-bomba fere deputado da Colômbia
Um policial morreu e um parlamentar ficou ferido na explosão de um carro-bomba no leste da Colômbia, ontem. Julio Enrique Acosta, o deputado atingido, é o segundo vice-presidente da Câmara dos Representantes (deputados) da Colômbia. Duas guerrilhas (Farc e ELN) agem na região.

Panamá dá asilo ao equatoriano Bucaram
O Panamá aceitou o pedido de asilo político feito pelo ex-presidente do Equador Abdalá Bucaram, destituído em fevereiro sob a alegação de incapacidade mental.
O asilo vale também para sua mulher e quatro filhos. Houve protesto pacífico na Embaixada do Equador no Panamá.

Milícia texana troca reféns por líder preso
A milícia separatista República do Texas trocou os dois reféns pela liberdade de seu líder, Bob Scheidt, preso no domingo por porte ilegal de armas. A milícia, porém, continua a ocupar a casa invadida em Fort Davis (Texas, sul dos EUA) no dia da prisão de Scheidt para exigir sua libertação.

Bomba mata 1 e fere 17 no sul da Rússia
A explosão de uma bomba em Piatigorsk (sul da Rússia, 130 km a nordeste da Tchetchenia) matou uma pessoa e feriu 17. Autoridades russas acusaram os separatistas tchetchenos. A Itartass disse que policiais entraram em choque com um grupo tchetcheno na região. Houve feridos dos dois lados.

Homem mata dois e se suicida nos EUA
Dois funcionários da entidade social Serviços da Família e das Crianças de Fort Wayne (Costa leste dos EUA) foram mortos a balas por homem que depois se matou. Ao que parece, o agressor, cuja identidade não foi revelada, era assistido pela entidade e acabou se desentendendo com funcionários.

Texto Anterior: Bomba mata 1 no sul russo, e tchetchenos são acusados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.