São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC discute eleição com peemedebistas

Presidente vê dificuldade em SC e RN

LUIZA DAMÉ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso passou parte da reunião com os governadores do PMDB, anteontem à noite, discutindo a estratégia que adotará em sua campanha eleitoral de 98.
Os nove governadores foram chamados ao Alvorada para discutir a reforma administrativa.
FHC mapeou a situação de cada Estado governado pelo PMDB e as possibilidades de coligação com o PFL e o PSDB, a partir do relato dos governadores. Foram identificadas dificuldades em Santa Catarina e Rio Grande do Norte.
Em Santa Catarina, o PFL retirou o apoio ao governador Paulo Afonso Vieira (PMDB), devido a denúncias de irregularidades na emissão de títulos.
No próximo ano, o PFL deve ter candidato próprio ao governo catarinense: o senador Vilson Kleinubing e o deputado Paulo Bauer são possíveis candidatos.
No Rio Grande do Norte é histórica a rivalidade entre o PFL -liderado pela família Maia- e o PMDB -comandado pelos Alves. O governador Garibaldi Alves Filho é do PMDB.

Texto Anterior: Governistas se dividem
Próximo Texto: Projeto elimina privilégio de autoridades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.