São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-produtor de TV de Quércia rompe com o ex-governador

Santa Rita ameaça processá-lo por uso indevido de imagens

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista Chico Santa Rita, que durante muitos anos foi o responsável pelas campanhas de TV de Orestes Quércia, rompeu com o ex-governador paulista e ameaça processá-lo na Justiça.
Santa Rita foi ao 9º Cartório de Títulos e Documentos da capital paulista para notificar Quércia para não utilizar imagens gravadas pela sua produtora (TVT) no programa de TV do PMDB paulista, na próxima segunda-feira.
"O Quércia tem utilizado imagens gravadas por nós e pode ser processado com base no direito autoral", disse Santa Rita.
O conflito tem os ingredientes comercial e familiar. Quércia comprou equipamentos de Santa Rita e agora é dono da RCC Vídeo Produtora, que é dirigida por Elisa Behr, filha do jornalista.
Santa Rita rompeu relações com a filha. "Tomei um carimbo que não mereço e nunca participei de esquema", afirmou Santa Rita sobre a imagem de quercista.
Santa Rita ganhou uma concessão de TV em Santos (SP), que posteriormente foi passada a Quércia. O conflito entre os dois foi agravado há cerca de um mês. Segundo o jornalista, o ex-governador foi à TVT para tentar pegar algumas fitas, sem sucesso.
Quércia se disse surpreendido com as declarações de seu ex-amigo. "Esse troço está parecendo coisa de louco", disse.
O ex-governador negou que tenha ido à TVT e atribuiu ao conflito entre Santa Rita e a filha a razão do rompimento com o jornalista. Elisa Behr não quis se manifestar. Quércia entende que não está cometendo irregularidade. "Quando uma coisa vai ao ar, passa a ser de domínio público", acha.

Texto Anterior: Regras atuais põem em risco aposentadorias, diz Stephanes
Próximo Texto: Bispo da Universal é condenado a dois anos por chutar santa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.