São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Cúpula da polícia tem de se reciclar', diz ouvidor

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para o ouvidor da Polícia de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, a unificação das polícias não trará resultado satisfatório se não houver mais reciclagem na direção da Polícia Civil.
"Hoje os delegados de classe especial saem da Polícia Civil aos 70 anos. Esses delegados ficam 20 anos nos cargos de comando. Durante décadas é sempre a mesma direção. É preciso oxigenar a cúpula da Polícia Civil, permitindo que delegados mais novos, com outra mentalidade, assumam posições de comando", disse.
Mariano acha que seria "razoável" o delegado se aposentar com 35 anos de carreira. "Desta forma, haveria espaço para os novos delegados", afirmou o ouvidor.
O corregedor da Polícia de São Paulo, Roberto Genofre, disse que entrega amanhã à Secretaria da Segurança estudo de ampliação da atuação da corregedoria para todo o Estado, hoje restrita à capital.
Nas delegacias do interior, a averiguação de irregularidades cometidas por policiais é de responsabilidade do delegado-seccional. "O controle de uma atividade não pode estar nas mãos de quem é responsável por ela."
(AL)

Texto Anterior: Polícia Civil deve ter mais mudanças
Próximo Texto: Laudo do IC complica situação do PM Rambo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.