São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobrás publica edital do gasoduto

Empreiteiras farão pedidos

DA FOLHA CAMPINAS

A Petrobrás publicou ontem o edital de convite para pré-qualificação de empreiteiras interessadas na construção, montagem e condicionamento do gasoduto Brasil-Bolívia no trecho entre Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).
Esta fase, que prevê a seleção das empresas, será conduzida dentro dos procedimentos especificados nas diretrizes do Banco Mundial.
O gasoduto vai abastecer com gás natural boliviano as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil nos próximos 20 anos.
Pedidos
As empresas interessadas podem encaminhar à Petrobrás pedido por escrito, a partir do dia 12, para comprar o conjunto de documentos para pré-qualificação.
O conjunto pode ser entregue pelo correio e vai custar US$ 500.
O requisito mínimo exigido é que a empresa interessada já tenha construído dutos em aço carbono para escoar petróleo, derivados ou gás nos últimos cinco anos.
O financiamento total do gasoduto Brasil-Bolívia prevê investimentos de US$ 1,8 bilhão e será concedido pelo Banco Mundial, CAF (Corporación Andina de Fomento) e também do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A estimativa é que as obras dos 3.000 quilômetros do gasoduto fiquem prontas em 30 meses após o início. O governo pretende aumentar o uso de gás natural na geração de energia de 2,4%, registrada hoje, para 12%, em 2010.

Texto Anterior: Bolsa fecha abril com alta de 10,37%
Próximo Texto: Ação popular contesta acordo no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.