São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brosol anuncia a demissão de 20% dos seus empregados

Empresa, que já teve 4.000 funcionários, deve ficar com 500

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A Brosol, fabricante de autopeças com sede em Ribeirão Pires (Grande São Paulo), anunciou a demissão de 122 trabalhadores, o equivalente a 20% dos seus funcionários. As dispensas estão sendo feitas desde a semana passada.
Segundo Wilson Começanha, negociador da empresa para assuntos trabalhistas, as demissões fazem parte da estratégia da nova diretoria da empresa. Em março, a Brosol foi adquirida pela multinacional Echlin, que atua no setor de autopeças em 40 países.
"A empresa está passando por uma reavaliação e chegou ao diagnóstico de que o número de empregados estava superdimensionado", disse Começanha. O número de empregados deve se manter, segundo ele, em cerca de 500.
No início da década, a empresa chegou a ter 4.000 trabalhadores, mas teve de demitir por causa do fim do uso de carburadores, seu principal produto de fabricação, pelas montadoras.
Atualmente, a Brosol se dedica à fabricação de bombas de água e gasolina, usadas em motores. A médio prazo, a empresa pensa em diversificar sua produção.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT) está negociando com a empresa para evitar novas demissões. Os trabalhadores dispensados poderão receber um pacote extra de benefícios, além do que a lei determina.

Texto Anterior: Sem-terra participam de ato da CUT no ABC
Próximo Texto: Trabalhadores fazem romaria em Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.