São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Jornalista desempregada vira assessora em shopping center

Comércio e serviços é que geram emprego no NE, diz Alexandra

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A inauguração de um novo shopping center em Recife (PE), o Tacaruna, permitiu à jornalista Alexandra Pimentel de Arruda Câmara, 24, obter o emprego que procurava havia seis meses.
Desempregada desde outubro, Alexandra foi contratada em março como assistente de marketing do shopping, um trabalho que ela nunca havia exercido, mas que, afirma, a atraía desde a época de estudante.
Formada em 95, a jornalista tinha como experiências profissionais dois estágios na área de comunicação, além de trabalhos burocráticos em uma empresa de seguro e numa loja de pneus.
"Foram seis meses de desemprego, sendo três de desespero", relata ela. "Já tinha até marcado entrevista num banco, para o caso de não conseguir o serviço."
Contratada no dia 31 de março, após um mês e meio de espera e entrevistas, a assistente de marketing fez sua "estréia oficial" ontem, com a abertura do shopping ao público.
Sua principal atividade é divulgar campanhas e eventos, como a própria inauguração do local onde passou a trabalhar.
Alexandra diz que está "adorando" o serviço, mas confessa que o salário não é a "maravilha" que esperava: "Não é isso tudo, mas é razoável em relação ao mercado", afirma, sem citar valores.
A ex-desempregada acredita que só conseguiu o emprego por causa do crescimento dos setores comercial e de serviços. "São eles quem mais geram trabalho no Nordeste", diz.

Texto Anterior: Emprego em PE é 'bolha', diz economista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.