São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Próximo Texto | Índice

Zagallo exige time completo na França

Clubes devem se opor a chamada para torneio

ALEXANDRE GIMENEZ
ENVIADO ESPECIAL A MIAMI (EUA)

O técnico Mario Jorge Zagallo, da seleção brasileira, disse em Miami, onde o time enfrentaria ontem à noite o México, que pretende convocar sem restrições a equipe que vai participar do Torneio da França e da Copa América.
Os clubes não aceitam a posição do técnico, já que os jogadores vão se apresentar para esses torneios no final de maio, quando acontecem as finais da maioria dos estaduais e da Copa do Brasil.
A seleção vai para Europa no dia 25 de maio, onde joga um amistoso na Noruega antes do Torneio da França. Nessa data, está marcada, por exemplo, uma rodada do quadrangular final do Paulista.
"Essa é uma situação injusta para nós. Os clubes faturam um bom dinheiro vendendo os jogadores que já passaram para a seleção para o exterior. Uma mão lava a outra", disse Zagallo.
O treinador citou os exemplos dos meias Beto e Juninho. "Eles só foram para fora do país depois que jogaram na seleção", completou.
Vagas
Zagallo disse que os jogadores que não forem convocados para a Copa América e o Torneio da França não devem perder as esperanças de jogar a Copa 98.
"Depois desses dois torneios o grupo volta a se abrir. Ninguém, mas ninguém mesmo, tem posição assegurada no time."
Ele admitiu fazer experiências táticas nos próximos jogos.
"Não quero que ninguém se sinta dono de uma posição. Posso, por exemplo, tirar um jogador durante a partida e colocar outro de um setor diferente."
Zagallo só afasta a possibilidade de a seleção jogar com apenas um volante. Para ele, dois é o número mínimo de jogadores para o setor.

Próximo Texto: Brasil goleia México em exibição de gala
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.