São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil goleia México em exibição de gala

Romário ultrapassa os 500 gols como profissional

ALEXANDRE GIMENEZ
ENVIADO ESPECIAL A MIAMI (EUA)

Com grande exibição, o Brasil goleou ontem o México por 4 a 0, em amistoso em Miami (EUA). O atacante Romário marcou três vezes, alcançando assim a marca de 502 gols como profissional.
A iniciativa foi sempre da seleção brasileira. O primeiro gol saiu logo aos 4min. Djalminha fez ótimo lançamento para Leonardo. O meia do PSG recebeu, invadiu a área e tocou na saída de Rios.
Romário, com inteligentes toques, confundia a defesa mexicana. Em uma jogada individual, aos 12min, o atacante foi derrubado na área. Ele mesmo bateu o pênalti e marcou o seu 500º gol.
Cafu deu origem ao terceiro gol, aos 17min. O lateral cruzou duas vezes para a área. Na segunda tentativa, Romário acertou um voleio. A bola entrou no ângulo.
Um minuto depois, Ronaldinho perdeu grande chance. Após passe de Romário, o centroavante tocou rasteiro, mas Rios espalmou.
O México ameaçou o gol de Taffarel aos 21min. Garcia Aspe pegou rebote da defesa brasileira e chutou forte, no travessão.
Aos 27min, Romário e Ronaldinho fizeram grande tabela. O atacante do Barcelona finalizou fraco.
No segundo tempo, o Brasil diminuiu o ritmo, mas desperdiçou boas chances. Aos 13min, Romário, à frente de Rios, tocou para fora. Aos 19min, Ronaldinho teve outra boa oportunidade, mas falhou no arremate. Aos 20min, Leonardo carimbou a trave de Rios.
Dez minutos depois, Romário fechou o placar. Recebeu passe de Ronaldinho e chutou cruzado, vencendo o goleiro Rios.

LEIA MAIS sobre a seleção brasileira na pág. 4-3

Texto Anterior: Zagallo exige time completo na França
Próximo Texto: Brasil; México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.