São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lourenço valoriza a mulher na Semana Barrashopping de Estilo

Evento terminou anteontem no Rio e contou com 33 desfiles

RONALD VILLARDO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Semana Barrashopping de Estilo terminou anteontem no MAM, no Rio. Foram ao todo 33 desfiles, em que as principais marcas da cidade desfilaram suas coleções de inverno.
Na última segunda feira, desfilaram as coleções de Reinaldo Lourenço, G e Zoe Alvaneda, para Virtu, e as da grife Osklen.
A sportswear Osklem apresentou uma coleção em vários tons de terra. Os casacos com zíper foram o destaque. A Virtu, que revende G, Reinaldo Lourenço e Zoe Avelaneda, iniciou seu desfile com a G. As peças sugeriam uma releitura do século 20. Corseletes, vestidos de veludo e saias transparentes sugeriam sensualidade.
Reinaldo Lourenço também valorizou a mulher nesse sentido. Os vestidos eram transparentes com bordados em forma de teia de aranha. Zoe Avelaneda apostou no artesanal. As estampas de seus modelos eram pintadas à mão.
A última noite de desfiles começou com a grife de moda masculina Claudio Gomes. O desfile foi iniciado com uma série de ternos quadriculados, tipo anos 50. Os ternos eram compostos com camisas de motivos florais ou com golas rulês. Claudio também apresentou alguns cardigãs em tons acinzentados. Para a noite, o estilista apostou nos tecidos aveludados e nos tons escuros.
A Yes Brazil decorou a passarela como uma floresta devastada. A coleção masculina apresentou camisas de malha ajustadas combinadas com calças de couro retas e oversizes. Havia também ternos com corte clássico de dois botões. Já a coleção feminina investiu nas transparências e tatuagens fake.

Texto Anterior: Novo songbook sintetiza a obra de Djavan
Próximo Texto: Guerrilha é cordial no olhar de Bruno Barreto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.