São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apatia atinge grupos militantes

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

A apatia das eleições gerais no Reino Unido contaminou até entidades que representam grupos ou minorias no país -famosas pela intensiva e constante militância em favor de seus interesses.
As outras preferiram ou manter uma posição neutra ou apenas insinuar uma simpatia por um dos concorrentes.
"A vitória trabalhista ou conservadora não faz diferença para nossa comunidade. As propostas deles são parecidas. Por isso, não estamos dando orientação específica", disse Ghayesuddin Sidditu, diretor do Instituto Muçulmano.
O instituto, que atua como um órgão de ajuda a imigrantes no país e realiza "uma ponte cultural" entre os 3 milhões de cidadãos britânicos muçulmanos, faz manifestações periódicas em embaixadas e no Parlamento.
A falta de interesse afeta também o Sindicato Nacional dos Estudantes. O grupo, que representa cerca de 3 milhões de alunos, afirma ter preferido ficar "neutro". Já as "independent schools" (escolas particulares) apóiam Major -temem o corte de verbas prometido por Blair para as escolas privadas.
O grupo Direito das Lésbicas diz que, como tanto conservadores quanto trabalhistas não têm plataformas pró-homossexuais, "seus colaboradores foram liberados para fazer sua própria escolha".

Texto Anterior: Blair 'revive' Margaret Thatcher
Próximo Texto: Voto real; Voto alcoólico; Voto tático; Audiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.