São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ted Turner diz que TV paga dá dinheiro na América Latina

Executivo da Time Warner reclama de governo francês

MARIANA SCALZO
ENVIADA ESPECIAL A ATLANTA

Ted Turner, 58, aponta a América Latina como o mercado internacional que "faz dinheiro". O vice-chairman da Time Warner Inc. concedeu entrevista para um grupo de jornalistas internacionais durante o evento CNN World Report, que acontece em Atlanta (EUA), até amanhã.
"Há muitos canais atualmente. É difícil ganhar dinheiro com canais de entretenimento, como os nossos, exceto na América Latina. Na Europa e na Ásia estamos perdendo", disse Turner.
Para o Brasil, os planos próximos da TBS (Turner Broadcasting System) estão concentrados na associação com as Organizações Globo para a criação de um canal educativo na TV paga, o Futura.
O novo canal é uma parceria com a Globosat e a Fundação Roberto Marinho. Turner planeja ainda fazer outras parcerias com a emissora brasileira, mas não um canal de notícias em português -como o que acabou de montar em língua espanhola, o CNN em espanhol.
"A Globo já tem seu canal de notícias, que fazer alianças e não competir", afirmou.
Na Europa, Turner vai continuar investindo. "Esse canais não fazem dinheiro rápido. Ganhamos um pouco com a CNN International, que muitas redes usam como agência de notícias."
Turner também afirmou ter desistido de entrar no mercado da França.
"Cada vez que negociamos, o governo francês pede mais. Se você oferece 50% de sociedade, eles pedem 60%; se aceita, eles passam a pedir 70%."

A jornalista Mariana Scalzo viajou a convite da TBS (Turner Broadcasting System)

Texto Anterior: Presidente tadjique é ferido em atentado; Brasil prorroga por 2 anos asilo a Stroessner; Suspenso diálogo com separatistas nos EUA; Jordaniano esfaqueia turista israelense; Para EUA, Irã é o maior patrocinador do terror; Deputada argentina estapeia colega
Próximo Texto: Filha do presidente dos EUA vai para Stanford; Exercícios diminui câncer nas mamas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.