São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente tadjique é ferido em atentado; Brasil prorroga por 2 anos asilo a Stroessner; Suspenso diálogo com separatistas nos EUA; Jordaniano esfaqueia turista israelense; Para EUA, Irã é o maior patrocinador do terror; Deputada argentina estapeia colega

Presidente tadjique é ferido em atentado
O presidente do Tadjiquistão, Imomali Rakhmonov, foi ferido em atentado na cidade de Khudjand (norte). Duas pessoas morreram e 60 se feriram em explosão de granada atirada contra Rakhmonov quando ele saía de seu carro. O presidente feriu as pernas. Ninguém assumiu o atentado.

Brasil prorroga por 2 anos asilo a Stroessner
O governo brasileiro prorrogou asilo ao ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner e a seu filho, Gustavo Stroessner, até junho de 1999. Stroessner vive no Brasil desde fevereiro de 1989. Ele governou o Paraguai de 1954 a 1989, quando foi derrubado pelo general Andrés Rodríguez, sogro de sua filha.

Suspenso diálogo com separatistas nos EUA
As negociações entre a polícia e um grupo que defende a independência do Estado do Texas (sul dos EUA) foram interropidas ontem, quarto dia do cerco a que 13 separatistas estão submetidos em Fort Davis (Texas), após terem sequestrado duas pessoas. Os réfens foram liberados na segunda.

Jordaniano esfaqueia turista israelense
Uma turista israelense foi esfaqueada por jordaniano em Irib (norte da Jordânia), disse médico que a tratou. Ela está bem. Em Israel, o vice-ministro das Finanças, David Magen, ameaçou se retirar do governo do premiê Binyamin Netanyahu, que foi envolvido em acusações de tráfico de influência.

Para EUA, Irã é o maior patrocinador do terror
O Departamento de Estado dos EUA manteve o Irã como o maior patrocinador do terrorismo internacional, no relatório "Padrões do Terrorismo Global", de 1996. Cuba, Líbia, Iraque, Sudão, Síria e Coréia do Norte também foram listados como patrocinadores do terrorismo internacional.

Deputada argentina estapeia colega
A deputada argentina Mary Sánches, da frente do País Solidário (oposição), acertou uma bofetada no líder da bancada peronista, do governo, Jorge Matzkin, que a havia insultado. O fato ocorreu durante discussão no Congresso (em Buenos Aires) da privatização do Banco Hipotecário Nacional.

Texto Anterior: Explosão em depósito militar deixa 27 mortos na Albânia
Próximo Texto: Ted Turner diz que TV paga dá dinheiro na América Latina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.