São Paulo, sábado, 3 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acompanhe o evento pela TV ou pela Internet

MARTA AVANCINI; DENISE MOTA
DA REDAÇÃO E DE PARIS

O 50º Festival de Cannes poderá ser acompanhado pela Internet e pela TV paga.
Na rede, o festival tem um site oficial, em inglês e francês, com informações como a biografia de Isabelle Adjani (presidente do júri), além de várias fotografias.
Os sites não-oficiais promovem eleições informais entre os usuários da Internet para a Palma das Palmas, além de entrevistas com diversos atores -de Brenda Blethyn a Sylvester Stallone.
Outros endereços oferecem resumos de notícias sobre o festival de anos anteriores, a lista de filmes que integram a competição deste ano e a relação do júri.
O festival também pode ser acompanhado pelo canal Bravo Brasil (TVA), que transmite ao vivo, no dia 7 de maio, a cerimônia de abertura e, no dia 18, o encerramento do festival.
No dia da abertura, o canal inicia as transmissões às 15h (horário de Brasília), direto de Cannes.
Durante a programação, o Bravo Brasil também transmite pequenos boletins com curiosidades sobre o festival. Mostra, por exemplo, os atores mais bizarros que já estiveram em Cannes, os melhores e os piores filmes do evento e a montagem do primeiro festival.
Durante a próxima semana, o Bravo Brasil exibe quatro filmes premiados em Cannes.
No dia 9 de maio, às 12h e 20h, o canal apresenta "O Mensageiro" (1971), de Joseph Losey. Também no dia 9, às 16h e 24h, será exibido "Mona Lisa" (1986), longa de Neil Jordan.
Às 16h e 24h do dia 10, é a vez do suspense "Terceiro Homem" (1949), de Carol Reed, com Orson Welles no elenco.
"Browning Man" (1951), de Anthony Asquith é o último filme da série, a ser exibido às 12h e 20h do dia 10 de maio.
A programação especial do Bravo Brasil dedicada ao Festival de Cannes também traz depoimentos de Anselmo Duarte, único brasileiro vencedor da Palma de Ouro, com "O Pagador de Promessas", em 1962.
No embalo do festival, o Bravo Brasil também dedica alguns de seus programas ao cinema francês.
No dia 4, às 23h, o canal exibe "Jean Cocteau - Autobiografia de um Desconhecido", documentário em que o artista comenta sua vida e seus trabalhos.
No dia 9, o Bravo apresenta "Cem Anos de Cinema Francês", documentário dirigido por Jean-Luc Godard e Anne Marie Miéville.
(MARTA AVANCINI e DENISE MOTA)

Alguns endereços na Internet:
www.festival-cannes.com
www.lemonde.fr
www.filmscouts.com/festivals/cannes96fr
www.filmscouts.com/festivals/cannes97/pg-film1.html

Texto Anterior: De Hollywood, Cannes cultiva só o glamour
Próximo Texto: ano a ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.