São Paulo, sábado, 3 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai e filho acusam PMs de agressão no interior de SP

DA FOLHA RIBEIRÃO

O eletricista Ricardo Moreira Costa, 29, e seu filho David, 10, acusam os soldados da Polícia Militar de Franca (401 km de SP) de agressão.
Eles afirmam que foram agredidos pelos policiais anteontem, após o término do jogo de futebol entre Francana e Comercial, no Estádio Municipal Lancha Filho.
Pai e filho foram medicados na Santa Casa de Franca, sendo constada uma lesão no tórax de Costa. David teve o osso da clavícula trincado, segundo boletim médico.
Além dos dois, estava com eles no momento da suposta agressão o garoto Ricardo Júnior, 4.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil de Franca, que vai abrir inquérito para apurar o caso.
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Franca, major Benedito Antônio Alves, afirmou que a corporação vai tentar identificar os supostos agressores.
"Mas é difícil fazer um prejulgamento dos soldados", afirmou. Ele disse que, se ficar confirmado que houve abuso, os policiais podem sofrer punições internas.
Costa afirmou que vários torcedores seguiram por uma rua próxima ao estádio quando apareceram os soldados da PM. Alguns torcedores chegaram a entrar em confronto com os policiais.
Segundo o eletricista, na tentativa de defender seu filho, ele acabou apanhando dos policiais.

Texto Anterior: 'Crime foi infantilidade'
Próximo Texto: Delegado-geral de SP nega acusação de fraude
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.