São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto na Replan pede fim às multas

DA FOLHA CAMPINAS E DA REPORTAGEM LOCAL

Os petroleiros realizam amanhã na Replan (Refinaria de Paulínia) um ato de protesto contra as multas aplicadas na greve de 95.
O Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros) de Campinas e Paulínia promove a manifestação, juntamente com a Federação Única dos Petroleiros e Confederação Química Internacional.
O protesto começa às 7h, em frente à Replan, maior refinaria de petróleo do país. A troca de turnos da Replan será atrasada em duas horas e meia. Ela acontece normalmente às 7h30, diz Sérgio Pereira dos Santos, do sindicato.
Segundo o coordenador da FUP, Carlos Spis, participam também líderes sindicais de outras categorias, como Ricardo Berzoini, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Marinho, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, além do presidente do PT, José Dirceu.
Os petroleiros prometem fazer barulho também no dia 12, em Belo Horizonte, em reunião de todas as centrais sindicais americanas.
Aproveitando a realização de encontro para preparação da Alca, os sindicalistas da Ciols (central internacional à qual estão filiadas a CUT e a Força Sindical no Brasil) realizam fórum sindical paralelo.

Texto Anterior: Judiciário é soberano, afirma FHC
Próximo Texto: Autoria de projeto provoca confusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.