São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa começa a perseguição ao 'número mágico' hoje

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa começa hoje a correr atrás do objetivo de conseguir sete pontos nos quatro jogos que lhe restam na fase classificatória.
"Nos meus cálculos, a equipe que chegar a 43 pontos se classifica", afirmou Candinho. "Temos 36, então são duas vitórias e um empate em quatro partidas, o que não é nada impossível."
A matemática do técnico pode ser levada em consideração após seu cálculo -ou palpite- no Brasileiro do ano passado.
Faltando algumas rodadas para o fim da fase de classificação, Candinho afirmou que o time que conseguisse chegar a 36 pontos passaria às quartas-de-final.
A Lusa conseguiu exatos 36 pontos e foi a equipe classificada em oitavo e último lugar -chegando, depois, ao vice-campeonato.
Com o acerto, Candinho ganhou fama de "matemático".
O adversário de hoje da Lusa é a Portuguesa Santista (23 pontos, sem chance de classificação). O jogo acontece em Santos.
Depois, a equipe do Canindé fará os três jogos restantes em São Paulo. Os oponentes serão Inter de Limeira, São Paulo e União de Araras -times que brigam entre si por uma vaga no Grupo 2.
Pela matemática de Candinho, o Santos (concorrente direto à segunda vaga do grupo, que jogaria ontem) não conseguirá chegar aos 43 pontos.
O time de Wanderley Luxemburgo ainda enfrenta Corinthians e Portuguesa Santista, em seu campo, e Araçatuba, fora.
Para Candinho, a Lusa tem boas chances de sucesso hoje, pois tem jogado melhor fora do Canindé.
O time, porém, terá um importante desfalque no ataque. O artilheiro Paulinho (16 gols), contundido na coxa esquerda, não joga.

Texto Anterior: Desliga essa liga
Próximo Texto: Curso recomenda trocar a novela por campo e bola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.