São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians sofre, porém se classifica

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem fazer uma grande atuação, o Corinthians venceu o Botafogo ontem, no Pacaembu, por 1 a 0 e, com 41 pontos, está classificado matematicamente para o quadrangular decisivo do Paulista.
Nos minutos iniciais de jogo, a equipe corintiana encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Botafogo.
Apenas em cobranças de falta, o Corinthians ameaçava. Aos 2min, após uma cobrança forte de Marcelinho, a bola sobrou para Henrique, que foi deslocado na área. O juiz Léo Feldman marcou falta do zagueiro corintiano.
O Botafogo explorava os contra-ataques, mas levava pouco perigo, pois tinha poucos jogadores no campo adversário. Em uma das tentativas do time de Ribeirão Preto, Adil, aos 10min, escorou de cabeça cruzamento da direita. A bola passou à direita de Ronaldo.
Como Túlio pouco se movimentava, a possibilidade de o Corinthians abrir o placar estava nos pés de Donizete. O jogador se livrou de dois zagueiros, aos 13min, e rolou para o lateral Rodrigo, que chutou forte, por cima do gol.
Quatro minutos depois, o mesmo Donizete ganhou na corrida do zagueiro e foi derrubado na área. Léo Feldman marcou pênalti, que Marcelinho bateu e converteu.
Quando as coisas pareciam ficar mais fáceis para o Corinthians, o volante Fábio Augusto foi expulso, por jogo violento.
O técnico Nelsinho tirou o centroavante Túlio e colocou Romeu, para reforçar o meio-campo.
Com dez jogadores, o Corinthians passou a trocar mais passes, sem muita objetividade. Apenas em lances isolados, o time chegava com perigo ao gol do Botafogo.
Aos 24min, Donizete driblou três zagueiros e chutou por cima.
Aos 26min, André fez grande jogada individual e serviu Donizete, que quase marcou.
No final do primeiro tempo, o Botafogo pressionou. Aos 43min, Jivago teve boa chance, mas cabeceou para fora.
Aos 48min, em uma falha do goleiro Ricardo Gomes, Marcelinho quase marca, por cobertura.
No segundo tempo, o Corinthians tentou gastar o tempo, mantendo a posse de bola. Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo pouco ameaçou o gol de Ronaldo, e as melhores chances continuaram sendo corintianas.
Aos 19min, Silvinho tabelou com Souza e ficou na cara do gol. O lateral foi derrubado na área, mas Léo Feldman não marcou pênalti.
Aos 22min, Marcelinho cobrou bem uma falta. A bola raspou a trave de Ricardo Gomes. Após a falta, Marcelinho deixou o jogo, contundido. Fernando Diniz entrou.
Aos 27min e aos 34 min, Donizete finalizou forte, mas errou o alvo em ambas as oportunidades.
Fernando Diniz, aos 37min, André, aos 40min, e Souza, aos 44min, arriscaram bons chutes de fora da área. A última chance foi do Botafogo. Após escanteio, aos 47min, a zaga corintiana salvou a bola quase em cima da linha.

Texto Anterior: Candinho censura Alex
Próximo Texto: Corinthians; Botafogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.