São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franca conquista seu 9º título brasileiro

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A FRANCA

O Cougar/Franca é campeão brasileiro pela nona vez. Fechou a decisão, ontem à noite, com vitória por 76 a 73 contra o Corinthians-Pony, de Santa Cruz do Sul.
O título veio com muito suor e num jogo emocionante, que levou os torcedores -público estimado em 7.500 pessoas- ao delírio no ginásio poliesportivo de Franca (401 km ao norte de São Paulo).
"Dedicamos o título à comunidade, que sempre foi um jogador a mais do nosso time", desabafou o técnico Hélio Rubens Garcia, 56, do Cougar, apontando para a torcida, que saiu em carreata, com o time em carro aberto do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da cidade.
Depois da partida, Hélio Rubens, que chegou ao quarto título nacional em sua carreira de técnico -tem mais cinco como jogador por Franca-, chorou muito, abraçado ao seu irmão Fransérgio, ex-jogador e atual diretor do time.
"Minha alegria é de ter comandado o time num campeonato muito equilibrado e longo, mas no qual conseguimos superar todos os problemas", disse ele.
O armador norte-americano Marc Brown, principal astro do Corinthians no campeonato, ficou aborrecido com a derrota: "Foi o meu pior jogo no Brasil."
Brown concluiu o campeonato como o segundo cestinha, com 836 pontos, média de 26,1/jogo. O primeiro foi Oscar, do outro Corinthians, o Amway, de São Paulo, com 992, média de 38,2/jogo.
O dominicano José Vargas, com 19 pontos, e o norte-americano Marvin, do Corinthians, com 18, foram os cestinhas da final.
Como os quatro jogos anteriores -duas vitórias de cada time-, o jogo de desempate da série também foi equilibrado.
No segundo final, Marc Brown tentou um lance de três pontos, mas a bola tocou no aro.

Texto Anterior: Banco começa venda de ingressos da Rio 400; Quinze Quilates vence GP São Paulo de turfe; Boxe estuda implantar videoteipe nas lutas
Próximo Texto: Favoritos 'suam' na NBA para ir à segunda fase dos playoffs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.