São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritos 'suam' na NBA para ir à segunda fase dos playoffs

DA REPORTAGEM LOCAL; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Três das equipes consideradas, devido às campanhas, favoritas para passar por seus adversários na primeira fase dos playoffs da NBA (liga profissional norte-americana de basquete) tiveram problemas e só se classificaram após o quinto e decisivo jogo.
O Miami Heat, segunda campanha na Conferência Leste na fase classificatória (61 vitórias e 21 derrotas), teve dificuldade, mesmo jogando em seu ginásio, o Miami Arena, para derrotar o Orlando Magic (45 v e 37 d) por 91 a 83.
A equipe enfrenta agora o New York Knicks.
Na mesma conferência o Atlanta Hawks (56 v e 26 d) bateu o Detroit Pistons (54 v e 28 d), em seu Omni, por 84 a 79. Enfrentará o Chicago Bulls, atual campeão da NBA.
Na Conferência Oeste, no Key Arena, em Seattle, os Supersonics (57 v e 25 d) passaram pelo Phoenix Suns (40 v e 42 d) por 116 a 92.
Após o jogo, o armador Kevin Johnson, 31, um dos astros dos Suns, anunciou que foi sua última partida na NBA. Teve, na carreira, médias de 18,6 pontos e 9,5 assistências por jogo.
Os Sonics tem pela frente, em semifinal da conferência, o Houston Rockets. Na outra, o Utah Jazz saiu na frente: venceu ontem o Los Angeles Lakers, por 93 a 77, e fez 1 a 0 no playof melhor de sete jogos.
Prêmio O pivô Isaac Austin, do Miami Heat, foi nomeado "most improved player" da temporada 96/97 na NBA. O prêmio corresponde ao jogador que mais evoluiu em relação à temporada anterior.
Austin conseguiu recordes pessoais em pontos (9,7 por jogo), rebotes (5,8), assistências (1,2) e acerto de arremessos (50,2%).

Com agências internacionais

Texto Anterior: Franca conquista seu 9º título brasileiro
Próximo Texto: Novo comando; Superliga; Sul-Americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.