São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wallflowers querem tocar no Brasil

MARIANE MORISAWA
ENVIADA ESPECIAL A WEST PALM BEACH (FLORIDA)

A banda californiana The Wallflowers foi uma das principais atrações do Sunfest, festival de música que se encerrou semana passada em West Palm Beach (Flórida, Costa Leste dos EUA) e que acontece há 15 anos na cidade.
Liderada por Jakob Dylan, filho de Bob Dylan, a banda tocou na quinta-feira para um público que se espalhava pela praia e pelas ruas em volta de um dos três palcos do festival.
"Costumamos tocar 'covers' nos nossos shows", explicou Dylan, após a apresentação, no backstage, à Folha.
No show, Dylan cantou, com sua voz potente e ligeiramente rouca, covers como "Tears of a Clown", da banda britânica The Beat, e "Brand New Cadillac", composta nos anos 50 e já gravada pelos britânicos do The Clash.
Além dos covers, o grupo apresentou repertório calcado em seu segundo disco, "Bringing Down the Horse". Mostraram os hits "Sixth Avenue Heartache" e "One Headlight". "Bringing Down the Horse" está entre os dez álbuns pop mais vendidos nos Estados Unidos segundo a revista "Billboard".
Na estrada há cerca de um ano e meio e com planos de terminar a atual turnê apenas em dezembro, os rapazes do grupo -Dylan (guitarra e vocais), Michael Ward (guitarra), Mario Calire (bateria), Greg Richling (baixo) e Rami Jaffee (teclados)- afirmaram que gostariam de tocar no Brasil.
"Eu adoraria ir", disse Michael Ward. "Claro que eu gostaria de ir, é onde a música de verdade está", afirmou Rami Jaffee. Apesar do interesse dos membros da banda, não há shows previstos para o país.
A opinião entusiasmada sobre a música brasileira é compartilhada pelo vocalista e guitarrista John McRea, da banda Cake, outro destaque roqueiro do festival.
"Tom Zé é um letrista extraordinário", disse McRea, após o show de sua banda. "Quando me perguntam sobre os melhores letristas do mundo, eu sempre o cito."
O vocalista coloca o compositor tropicalista ao lado de Cole Porter na lista de seus favoritos. João Gilberto é outra de suas preferências.
McRea acrescentou que também adoraria tocar no Brasil, mas que isso dependerá do sucesso do novo disco da banda, "Fashion Nugget", no país.
O CD, contém o hit "Frank Sinatra" e uma nova versão de "I Will Survive", hino disco célebre na voz de Gloria Gaynor.

A jornalista Mariane Morisawa viajou a convite da Universal Music.

Texto Anterior: "Zazá" estréia hoje na Rede Globo
Próximo Texto: Cesaria Evora retorna sem saudade para Fest in Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.