São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento traz estilistas de 'médio porte'

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Começa amanhã, em São Paulo, o evento Semana de Moda, que lança as coleções de inverno dos estilistas Martielo Toledo, Jeziel Moraes, Elisa Stecca, Lorenzo Merlino, Annelise de Salles e Marcelo Sommer.
"O evento reúne seis estilistas de médio porte, que têm um certo nome no mercado e que já conseguem ter uma linha de produção e loja própria", justifica André Hidalgo, 29, coordenador-geral do evento.
Os desfiles acontecem até quinta-feira, dia 8, na sede do Fundo Social de Solidariedade (av. Francisco Matarazzo, 455), no parque da Água Branca, sempre a partir das 20h30, com a apresentação de dois estilistas por dia.
No primeiro dia, o mineiro Martielo Toledo, 28, assina a primeira coleção com seu próprio nome, deixando de lado a marca Salve Rainha!, que projetou seu trabalho em uma das primeiras edições do Phytoervas Fashion. "A inspiração é caubói-punk, tudo super comercial e usável", diz Toledo.
Depois é a vez de Jeziel Moraes, 33, que apresenta uma coleção "mais amadurecida". "O homem vem moderno com algumas formas femininas como o tomara-que-caia e as blusas de um ombro só, e a mulher vem sofisticada sem a necessidade de ser muito moderna", diz o estilista.
No quarta, dia 7, a estilista e designer de jóias Elisa Stecca, 28, apresenta "uma coleção muito lúdica", com referências orientais, imagens bíblicas e um toque da alta costura dos anos 40/50.
Fechando a noite, Lorenzo Merlino, 25, mostra uma coleção definida como "aristocrática decadentista", com elementos dos séculos 17 e 18. "A atmosfera é um pouco decadente sem ser nostálgica", diz Merlino, que abre o desfile com uma sequência de vestidos de noite desfilados por modelos que foram sucesso nos anos 60/70.
Merlino faz uso das técnicas de alfaiataria, tendência entre todos os estilistas do evento.
Na última noite, Annelise de Salles, 24, mostra uma coleção feminina, alegre, colorida e com muita mistura de tecidos. "São 38 roupas, cada uma completamente diferente da outra", diz a estilista.
Para o inverno 97, Annelise aposta em calças bem compridas com detalhes nas barras e no cós, em saias com comprimentos desiguais e nos detalhes em paetê.
Depois, o desfile de Marcelo Sommer, 29, encerra o evento. "A coleção Sommer vem bem clássica e traz materiais mais nobres, como cashmere, xadrez escocês e a risca-de-giz colorida em lã pura", diz o estilista.
O ar nostálgico de inspiração college é o fio condutor da marca, que lança seu jeanswear. O destaque é a calça "worker", de boca bem larga, que cobre o pé.

Texto Anterior: Exposições reúnem produção italiana
Próximo Texto: Pablo Milanés faz show para a luta contra a Aids; Grupo Soda Stereo anuncia sua dissolução
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.