São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padilha é preferido do PMDB na Câmara

Transportes é o objetivo

LUCIO VAZ; LUIZA DAMÉ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A cúpula do PMDB na Câmara dos Deputados deixou claro ao presidente Fernando Henrique Cardoso que o candidato da bancada ao cargo de ministro é o deputado Eliseu Padilha (RS). Somente ele comprometeria a bancada com o governo federal.
Padilha foi indicado pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para o Ministério dos Transportes. FHC prefere ver o deputado Aloysio Nunes Ferreira (PMDB-SP) no seu ministério.
Temer argumentou com o presidente que Padilha seria visto pela bancada como um ministro do partido, enquanto Aloysio seria um ministro do presidente, a exemplo do que ocorria com Nelson Jobim (ex-Justiça).
A bancada da Câmara preferia ver Padilha nos Transportes e Aloysio na Justiça, mas este segundo posto foi reservado ao PMDB do Senado por FHC.
Os mais cotados são os senadores Gerson Camata (ES) e Ramez Tebet (MS). FHC deverá escolher o ministro do PMDB em uma reunião com Temer amanhã.
(LUCIO VAZ E LUIZA DAMÉ)

Texto Anterior: Câmara gasta R$ 2 milhões em reforma
Próximo Texto: Câmara deve ampliar poderes do BC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.