São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997 |
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Lojas faturam mais no final de semana
FÁTIMA FERNANDES
A demanda pelo crediário é medida pelo número de consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), da Associação Comercial de São Paulo. O desempenho da venda à vista é baseado nas consultas ao Telecheque. Na comparação com igual período de 1996, o número de consultas ao SPC, no final de semana, aumentou 29,1% e ao Telecheque, 13,7%. Emílio Alfieri, economista da associação, diz que o comércio já se mostra mais aquecido por conta do Dia das Mães. A rede de lojas Renner, especializada em confecções, informa que as vendas aumentaram entre 5% e 10% neste mês, na comparação com igual período de 1996. "Como o comércio de roupas vinha registrando aumentos menores do que esses, considero que estamos tendo bom desempenho neste mês", diz José Galló, diretor-superintendente. A expectativa para maio, afirma, é a empresa faturar 5% a mais do que em maio de 1996. "Estamos preparados para o inverno." A Renner, rede com 16 lojas, diz ele, considera-se beneficiada com o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) porque, como outras grandes lojas, tem recursos para financiar o cliente. A Lojas Bernasconi também registra aumento de consumo por conta do Dia das Mães. Sua expectativa é faturar neste mês 40% a mais do que em maio de 1996. Texto Anterior: Factoring paga mais por crédito bancário Próximo Texto: Lançamentos ajudam a elevar vendas Índice |
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