São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lançamentos ajudam a elevar vendas

DANIELA FERNANDES
ENVIADA ESPECIAL A CHICAGO

Este mês será decisivo para algumas grandes indústrias de alimentos e supermercados. Após um primeiro trimestre estável e abril com vendas abaixo das expectativas, as empresas esperam que maio sinalize se a previsão inicial de crescimento em 97 vai se concretizar.
Lançamentos de produtos começam a ser feitos a partir deste mês e devem contribuir para aumentar as vendas, informam as empresas, que estão em Chicago visitando a FMI (Food Marketing Institute), feira mundial do setor, que começou domingo.
Elas estavam esperando uma retomada nos negócios no mês passado, após um primeiro trimestre normalmente mais fraco, em razão das férias.
"Não há crescimento da demanda em relação a 96" diz José Mayr Bonassi, diretor de vendas de produtos industrializados da Sadia. A empresa espera aumentar as vendas em até 5% em 97.
Para a Ceval, as vendas aumentaram 6% no primeiro trimestre de 97 na comparação com o mesmo período de 96, afirma Delfim Freitas, diretor de vendas. A empresa espera faturar R$ 3,2 bilhões em 97 -crescimento de 18,5% sobre 96. A Ceval irá lançar linha de produtos semiprontos em junho.
O movimento nas vendas abaixo das expectativas foi sentido pelo varejo em abril. O grupo Sendas, por exemplo, que havia previsto aumento de 10% nas vendas, registrou queda de 5%, afirma Nelson Sendas.
A rede Sé registrou aumento de 15% nas vendas, que ficou pouco abaixo das previsões iniciais, afirma David Araújo Neto, diretor comercial.

A jornalista viaja a convite da Abras

Texto Anterior: Lojas faturam mais no final de semana
Próximo Texto: NY sobe 2% e bate recorde histórico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.