São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA matam separatista do Texas em tiroteio; Refém de guerrilheiros morre na Colômbia; Hashimoto chega ao Peru na sexta-feira; Chineses já não crêem no Partido Comunista; Arafat duvida do êxito da missão americana

EUA matam separatista do Texas em tiroteio
Um dos membros da República do Texas (grupo que luta pela independência do Estado do sul dos EUA) foi morto pela polícia em tiroteio. Membros do grupo se renderam após ocupar por sete dias um rancho do oeste do Texas. Dois deles fugiram no sábado, quando terminou a ocupação do rancho.

Refém de guerrilheiros morre na Colômbia
O ex-deputado Rodrigo Turbay, 37, morreu afogado devido ao naufrágio do barco em que era transportado. Ele era refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde 16 de junho de 1995. Três guerrilheiros também morreram no acidente, acontecido no sábado.

Hashimoto chega ao Peru na sexta-feira
O presidente peruano, Alberto Fujimori, confirmou ontem que o primeiro-ministro japonês, Ryutaro Hashimoto, chega a Lima no dia 9. A visita é para agradecer ao governo do Peru a libertação de 71 reféns da casa do embaixador japonês, em 22 de abril. Hashimoto deve ficar até o domingo, dia 11.

Chineses já não crêem no Partido Comunista
Pesquisas recentes entre trabalhadores chineses revelam uma grande queda no número daqueles que acreditam no Partido Comunista e confiam no futuro do socialismo . As pesquisas também mostram que cresce o número dos chineses que abandonam o ateísmo e adotam alguma religião.

Arafat duvida do êxito da missão americana
O líder palestino Iasser Arafat pôs em dúvida se o enviado de paz americano, Dennis Ross, vai apresentar novas idéias para romper o impasse nas negociações entre israelenses e palestinos, Ross chega ao Oriente Médio amanhã. Hoje, Arafat deve reunir-se com o presidente israelense Ezer Weisman.

Texto Anterior: França é excluída da negociação
Próximo Texto: Confrontos entre mineiros e polícia no Chile ferem dez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.