São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Próximo Texto | Índice

Mistério envolve morte de duas mulheres

DA REPORTAGEM LOCAL

O assassinato de duas mulheres, uma em São Paulo e outra em uma cidade próximo a Fortaleza (CE), intriga a polícia, que até a noite de ontem não havia prendido os autores.
Apesar de não haver nenhuma relação entre os dois crimes, há muitas coincidências.
As duas mulheres estavam na faixa entre os 30 e os 40 anos. As duas trabalhavam na área médica (uma era alergologista, e a outra, bióloga). Ambas eram divorciadas e moravam sozinhas. Nos dois casos há suspeita de crime passional.
No caso de São Paulo, um tiro no peito matou anteontem à noite a médica Isaura Virgínia Santos Rosa Pinczowski. Ela teve o carro fechado por outro que veio na contramão de uma rua na zona sul da cidade.
Para a família, houve uma briga de trânsito. Para a polícia, um homem que assediava a médica é suspeito.
No segundo caso, uma pedra pode ter sido usada para esmagar o crânio e provocar fraturas no tórax da bióloga Soraya Iglesias Van Der Kulgt. Grávida de oito meses, seu corpo foi achado na segunda-feira dentro de seu carro em Itaitinga (26 km de Fortaleza).
O principal suspeito do crime seria o pai da criança.
A bióloga trabalhava na Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia) e morava em Fortaleza havia dois anos.

Próximo Texto: Médica morre com tiro no peito em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.