São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluguel de telefone baixa 0,74% em SP

Maior queda foi na Vila Mariana

CLÁUDIO EUGÊNIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O preço médio do aluguel de telefone recuou 0,74% nos últimos sete dias. É o que mostra pesquisa feita pelo Datafolha em amostra com as nove linhas mais comercializadas na cidade de São Paulo.
A maior queda foi constatada na região da Vila Mariana, zona sul da cidade: -3,44%. No Parque Guarani, na zona leste, o preço médio recuou 3,14%.
Já o preço para a compra de uma linha foi em direção oposta no período e aumentou 0,51%. A maior elevação foi registrada na região da Penha: 3,17%. Em Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste, o preço médio da linha é de R$ 4.530, o mais alto da pesquisa.
"Muitas pessoas alugaram telefone na esperança de conseguir comprar uma linha no mercado oficial. Agora, começam a perceber que as promessas do governo não serão efetivadas a curto prazo", afirmou Sérgio Oliveira, gerente de produto do Balcão do Telefone.
Mas a demora vai continuar -e deve ser de dois anos ou mais, após a inscrição. Como muitas pessoas precisam logo do telefone, o mercado informal espera que a procura aumente novamente, segurando os preços, que vinham em queda livre há quase um ano.
Avarício Gentil Miguel da Silva, diretor da Gentil Telefones, considera que a queda não é tão expressiva.
"O que está acontecendo é que as pessoas estão percebendo que o aluguel de um telefone tem mensalidade muito próxima à cobrada nos financiamentos para aquisição da linha no mercado livre", afirma.

Texto Anterior: Alta de tarifas faz ICV fechar em 1,08%
Próximo Texto: IPI; AGRICULTORES; GERDAU; MARCAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.