São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Para Febraban, condenações são absurdas

DO ENVIADO ESPECIAL A SÃO LUÍS

O diretor jurídico da Febraban, Otto Steiner, disse que existe uma "indústria" de indenizações por danos morais funcionando na Justiça do Maranhão.
Segundo ele, as condenações impostas pela Justiça do Estado contra bancos são absurdas e, se mantidas ou ampliadas, vão inviabilizar as atividades das agências em São Luís e no interior. "Os bancos só podem funcionar quando existe um relacionamento adequado entre eles e a sociedade", disse.
Segundo Steiner, há fortes indícios de que essa "indústria" conta com a colaboração de funcionários dos próprios bancos. "Para que uma indenização por dano moral seja determinada, ela deve partir de um erro da instituição. No caso do Maranhão, posso dizer, com grande dose de certeza, que a fraude começa na fabricação do dano. Esse erro é fabricado."

Texto Anterior: Indenização é proporcional a dano, diz juiz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.