São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Próximo Texto | Índice

Nelsinho usa prevenção com Grêmio

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois confrontos decisivos entre Corinthians e Grêmio estão servindo como estratégia para o técnico Nelsinho Batista armar a equipe para a primeira semifinal da Copa do Brasil entre os dois times, hoje, às 21h30, no Morumbi.
Em junho de 95, na final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Grêmio nas duas partidas, em São Paulo por 2 a 1 e em Porto Alegre por 1 a 0, ficando com o título.
Menos de um ano depois, em maio de 96, os dois times voltaram a se enfrentar, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América.
Ao contrário do ano anterior, o Grêmio venceu o primeiro jogo em São Paulo, por 3 a 0, e perdeu em Porto Alegre, por 1 a 0, ficando com a vaga.
Baseado nos dois exemplos, o técnico corintiano não cogita armar um time ofensivo para conseguir uma vantagem em casa.
"Nada vai ser decidido amanhã (hoje). As duas equipes têm chances de reverter qualquer resultado", afirmou.
"O Corinthians tem que procurar as ações, mas consciente de que está enfrentando um adversário muito perigoso", explicou.
O goleiro Ronaldo concorda com o técnico, demonstrando que os dois encontros também deixaram lições entre os jogadores corintianos.
"Na Libertadores, nós perdemos, pois saímos para matar o Grêmio. E você não pode sair para matar o Grêmio", afirmou.
"Eles não saem para o jogo. Ficam esperando para dar o bote", completa o meia-atacante Marcelinho, recuperado de contusão e com escalação confirmada.
O treinador corintiano, no entanto, aponta uma mudança entre o time do Grêmio do ano passado e o atual.
Nelsinho baseia-se na troca de técnico do time, com a saída de Luiz Felipe Scolari para a entrada de Evaristo Macedo.
"A filosofia do Evaristo é de uma equipe mais técnica. Já com o Felipe era mais de marcação forte."
Escalação
O único desfalque para a partida desta noite é o atacante Mirandinha, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR, na vitória por 6 a 2. Em seu lugar, entra Túlio.
Na defesa, Antônio Carlos, não inscrito a tempo para a competição, dá lugar a Célio Silva, que não disputou o último jogo no Paulista, contra o Botafogo, pois o técnico decidiu poupá-lo.

NA TV - TVA/ESPN Brasil e SBT (menos para São Paulo), ao vivo

Próximo Texto: Equipe gaúcha luta para superar desgaste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.