São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes negam ação irregular

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA, E DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, negou ontem à Agência Folha envolvimento em fraudes com o ex-presidente da Conaf Ivens Mendes.
"Claro que não participei", disse Petraglia, cerca de 45 minutos antes do "Jornal Nacional".
Petraglia prometeu dar mais explicações após o programa, mas seu celular esteve desligado ou fora da cidade.
A Agência Folha apurou que ele assistiu à reportagem na sede do Atlético com outros dirigentes.
O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, que na gravação parece prometer ajuda à campanha de Mendes a deputado, negou ter feito isso. "Não sei de nada".
O juiz Oscar Roberto Godói, que apitou Atlético-PR x Vasco, disse que não viu a agressão de Edmundo em Andrei, que provocou a expulsão. "Foi o bandeirinha que me comunicou."
O bandeirinha, Marinaldo Silvério, confirmou que foi ele quem viu a expulsão, mas assegurou que a arbitragem foi cumprimentada por jogadores, técnico e até pela diretoria do Vasco. "Até o Eurico Miranda nos felicitou", afirmou.
Os presidentes de Palmeiras, Atlético-MG e América-MG, clubes dos quais Mendes disse ter recebido material esportivo, negaram qualquer ligação.
"Eu quase não tenho contato com ele", afirmou Mustafá Contursi, do Palmeiras. "Nunca dei material nenhum para ele", disse Marcus Salum, do América-MG.

Texto Anterior: Mendes não vê 'problema'
Próximo Texto: Leia trechos das fitas exibidas pelo 'JN'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.