São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendes não vê 'problema'

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Depois de pedir demissão da Conaf, Ivens Mendes, 62, confirmou ter recebido material esportivo de clubes de futebol -"não vejo nada demais"-, mas negou ter aceito dinheiro.
Os clubes citados por Mendes foram Corinthians (SP), Palmeiras, Cruzeiro (MG), Atlético-MG, América-MG e Atlético-PR, além de outras agremiações do interior de São Paulo.
"Vários clubes têm me oferecido, dizem que podem me emprestar um mistão, um infantil, um juvenil. Se eu for candidato... Se for dentro do que determinam as regras do jogo, nós vamos aceitar, não vejo nada demais nisso", afirmou.
Mendes disse ter recebido do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, sete camisas para dar a torcedores em sua região eleitoral.
"Depende da forma que você recebe. Se você recebe para dar em volta, aí você tá fazendo um negócio. Eu nada mais fui que um transportador, fui quase levar a encomenda para a pessoa, que é corintiana", disse.
Mendes negou qualquer relação entre sua saída da Conaf e a reportagem do "Jornal Nacional".
Disse que estava se demitindo porque ele e sua família têm recebido ameaças, inclusive de morte.
Mendes afirmou ter inimigos, entre eles, o presidente da federação paulista, Eduardo José Farah, que, segundo ele, teria pressionado a CBF a demiti-lo.

Texto Anterior: Dirigente da CBF é acusado de corrupção
Próximo Texto: Clubes negam ação irregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.