São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banton foi destaque do Ruffles

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Mais de seis horas de show -das 19h40 de terça-feira às 2h da madrugada de ontem- abriram, em Porto Alegre, o Ruffles Reggae.
O festival, que visita cinco capitais brasileiras, será apresentado amanhã em São Paulo, na pista de atletismo do Ibirapuera, com início às 18h.
Coube ao grupo Third World, que tem 20 anos de estrada, começar o espetáculo na capital gaúcha. Assim que o som dos antigos amigos de Bob Marley invadiu o Gigantinho, ginásio do Internacional, quem estava nas arquibancadas desceu para dançar na quadra, em frente ao palco, onde havia maior concentração de público.
Os organizadores do festival, que hoje é mostrado no Rio pela segunda noite consecutiva, estimaram a presença de cerca de 6.000 espectadores porto-alegrenses. Os vazios que predominaram no ginásio, porém, levavam a se imaginar um público bem menor.
Maxi Priest, inglês filho de jamaicanos, foi o segundo a se apresentar para uma platéia menos fria.
Vestindo roupa de pagodeiro -calça e sapatos brancos e camisa amarela-, o ex-fuzileiro naval Shaggy, que participou da Guerra do Golfo antes de se tornar astro do reggae, conquistou o público com a irreverência do raggamuffin -fusão reggae e rap.
No meio de sua apresentação, já com a camisa aberta, o autor de "Boombastic" (ganhador do Grammy em 96) desafivelou o cinto da calça e balançou sensualmente os quadris.
Melhor empatia com o público ainda foi conseguida por Pato Banton, cuja banda foi a única a utilizar metais. Além do som contagiante, ele fez rápida pregação contra o racismo e prestou um tributo a Bob Marley, lavando o público a desfraldar camisetas com o rosto do símbolo do reggae.
Credenciado pelos seus 23 anos de história, que inclui o primeiro Grammy dado a um grupo de reggae, em 85, pelo disco "Anthem", o Black Uhuru fechou a noite, fazendo o público dançar até os últimos momentos finais da maratona.

Texto Anterior: 'Fest in Bahia' começa hoje em 3 capitais
Próximo Texto: Espetáculo de balé homenageia Piazzola; Feira exibe curta pornô com Marilyn Monroe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.