São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blair vai ao Parlamento e pede humildade a trabalhistas

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

Tony Blair entrou ontem no Parlamento britânico pela primeira vez como primeiro-ministro, encerrando formalmente os 18 anos de domínio conservador na Câmara dos Comuns.
Pouco antes, Blair se reuniu com sua bancada de 419 deputados e pediu humildade a todos eles. "Nós não somos os mestres. Somos os servos. Esqueçam-se disso, e o povo vai mostrar logo que tudo o que dá pode tirar", disse.
Blair ressaltou o compromisso do governo com todo o eleitorado, em um alerta claro para que o partido evite o sectarismo. "Nós temos uma dívida com as pessoas que confiaram em nós. Alguns deles nunca tinham votado antes no Partido Trabalhista", afirmou.
O discurso de Blair no Parlamento foi uma formalidade para empossar Betty Boothroyd, reeleita para a presidência da casa.
O premiê ressaltou o fato de haver 120 mulheres no novo Parlamento, quase o dobro das 62 eleitas na legislatura passada.
Blair também anunciou ontem a nomeação de David Simon, presidente da British Petroleum, para o Ministério para o Comércio e Competitividade na Europa.
O ministro das Relações Exteriores Robin Cook fez ontem um giro pela França e pela Alemanha.
Junto com o seu colega alemão, Klaus Kinkel, e o francês, Hervé de Charette, ele anunciou em Bonn a disposição que os três países têm de proibir a produção de minas terrestres.
(PHB)

Texto Anterior: Bolsa sobe com independência do BC
Próximo Texto: ONU condena ex-militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.