São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT começa a gravar "Chiquititas"

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT voltou a investir em uma parceria com a televisão argentina para produzir novelas. Dessa vez, Silvio Santos fez um acordo com a emissora Telefe, uma das maiores da Argentina.
No ano passado, a emissora brasileira realizou "Antonio Alves Taxista", uma malsucedida co-produção com a Ronda Studios, com Fábio Jr. como protagonista.
Agora o SBT aposta em "Chiquititas" para substituir a mexicana "Maria do Bairro", a partir do dia 7 de julho.
As cenas de externas da novela começaram a ser rodadas em São Paulo na última semana. As cenas em estúdio serão gravadas a partir de junho na Telefe, em Buenos Aires.
Na Argentina, "Chiquititas" está no ar há três anos e gerou a comercialização de produtos como revistas, álbuns de figurinhas e CDs -o último chegou a vender 1 milhão de cópias.
Na adaptação para o SBT, o elenco da novela é composto por brasileiros, que moram aqui ou na Argentina, ou argentinos que falam perfeitamente português, como Alex Benn, que morou e estudou no Brasil. O texto de "Chiquititas", de Gustavo Barrios, está sendo adaptado por Ecila Pedroso.
A produção tem como trama central a história de crianças que vivem em um orfanato fundado pelo empresário José Ricardo Almeida Campos. Paralelamente, está a história de Júnior (Benn) e Carolina (Flávia Monteiro).
Júnior, filho do empresário, é um economista que vive na Inglaterra e volta ao Brasil para fazer seminários. Carolina é operária da fábrica de Almeida.
Júnior passa a dirigir a fábrica. Carolina se torna sindicalista. Os dois vão viver uma relação de amor e ódio.
"Chiquititas" tenta atrair o público infanto-juvenil com dramas infantis e clipes musicais.
Fernanda de Souza, 12, uma das apresentadoras do "X-Tudo", da TV Cultura, interpreta Mili, a personagem central do núcleo infantil.
"Acho que vai ser uma experiência bacana. E a proposta é a de pegar esse público infantil e ter a mesma repercussão que teve 'Carrossel"', diz Flávia.

Texto Anterior: Publicidade usa 'dublador' de mãos
Próximo Texto: 'Resgate' mostra acidentes 'sem sangue'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.