São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicatos e ONGs promovem fórum paralelo à reunião de BH

Encontro prepara ato contra FHC e condena exclusão de Cuba

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Sindicatos e ONGs participam em Belo Horizonte (MG) de um fórum paralelo à 3ª Conferência Ministerial dos 34 Países da Alca (Área de Livre Comércio das Américas), que será realizada esta semana na cidade.
O "Fórum Paralelo Nossa América", aberto ontem à noite, vai debater até sexta-feira as cláusulas sociais e ambientais do acordo de livre comércio.
Essas cláusulas são, segundo os organizadores, garantias de que a Alca não significará desrespeito aos direitos trabalhistas ou prejuízo ao meio ambiente nos países signatários.
Os participantes do fórum vão organizar manifestações, começando quinta-feira com um ato público na praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, durante a visita do presidente Fernando Henrique Cardoso.
O vice-presidente regional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Gilson Reis, disse que a manifestação vai ter a participação de diversos movimentos sociais. A previsão é reunir 20 mil pessoas.
O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá participar da manifestação e de um debate sobre "Globalização e Neoliberalismo", na quarta-feira.
Na sexta-feira, o fórum realiza um ato de desagravo à exclusão de Cuba das negociações para a Alca na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Os postes de Belo Horizonte apareceram ontem com faixas dizendo "Cuba é América" e "Não ao Bloqueio Norte-Americano a Cuba".

LEIA MAIS sobre a Alca na pág. 2-1

Texto Anterior: Vale define hoje composição do conselho de administração
Próximo Texto: Sindicato vê uso eleitoral no programa Bolsa Escola em PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.