São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vestibular de inverno' favorece candidato

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos 11 faculdades particulares do Estado de São Paulo já estão com inscrições abertas para o vestibular de meio de ano.
A única instituição pública que realiza vestibular nessa época é a Fatec (Faculdade de Tecnologia).
Ligada ao Centro de Tecnologia Paula Souza, a faculdade tem campus espalhados por oito cidades do interior do Estado, além da capital.
Os candidatos que ainda não se inscreveram devem se apressar. O prazo para inscrições no vestibular da Fatec termina hoje, às 20h.
A maioria das instituições realiza as provas na segunda quinzena de junho e durante o mês de julho.
A temporada de provas dos vestibulares de inverno começa com a da primeira fase da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que acontece no dia 15 de junho. A novidade deste ano é que a FGV proibirá o uso de calculadora nas provas.
Uma das vantagens de prestar vestibular no meio do ano é que a concorrência nessa época costuma ser menor do que a dos exames realizados no final do ano.
"O exame (de meio de ano) favorece o candidato, pois é oferecido o mesmo número de vagas para um número menor de candidatos", explica Wlaudimir Carbone, coordenador do vestibular da Universidade Mackenzie, que realiza suas provas nos dias 1º e 2 de julho.
A Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) estará realizando seu segundo vestibular para o curso de medicina. O primeiro aconteceu em abril e teve 33 candidatos/vaga.
Espera-se que a procura pelo curso de medicina supere a de odontologia que, no exame do início deste ano, foi o mais concorrido com 16 candidatos/vaga.

Texto Anterior: Câmeras causam 'neuras' em paulistanos
Próximo Texto: Veja alguns exames de meio de ano no Estado de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.