São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro perde luta por título mundial

Decisão dos jurados definiu vencedor

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS; DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Peter Venâncio viu frustrada sua tentativa de conquistar o título dos médios da Associação Mundial ao perder, por pontos, para Willian Joppy na madrugada de ontem, em Miami (EUA).
A decisão dos jurados, apesar de unânime, foi apertada. Os jurados Peter Trematerra, Ove Ovesen e Stanley Christodolou apontaram a vitória do campeão Joppy por contagens de, respectivamente, 114 a 112, 114 a 113 e 115 a 112.
Venâncio causou boa impressão no início do combate, dominando os assaltos iniciais.
Utilizando combinações precisas, o brasileiro causou um inchaço sob o olho esquerdo do norte-americano.
O campeão, 24, entretanto, passou a impor seu ritmo na segunda metade da luta e por duas vezes colocou o desafiante na lona.
"Se Peter tivesse forçado um pouco mais a luta nos últimos assaltos, teríamos ganho", analisou Carlos Mckay, empresário do lutador. "Mas essa foi a primeira disputa de título do meu lutador."
A derrota não desanimou o desafiante, que espera manter-se em atividade.
"Estou muito feliz por ter tido essa oportunidade", disse Venâncio, 32. "Continuarei minha carreira, com o tempo espero conseguir outra chance para voltar a disputar o mundial."
Com o resultado, o cartel do campeão registra 24 vitórias, 19 delas por nocaute, e um empate. Venâncio, por sua vez, acumula 34 vitórias, 26 delas por nocaute, duas derrotas e um empate.
Nos demais combates da programação, todos os campeões mantiveram seus títulos.
Na primeira luta da noite, o venezuelano Antonio Cermeno, dono do cinturão dos supergalos, superou o invicto porto-riquenho Angel Chacón, por pontos.
O russo Orzubek Nazarov, dono do cinturão dos leves da Associação Mundial venceu, por nocaute técnico no sétimo assalto, o norte-americano Leavander Johnson.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Tenistas brasileiros se enfrentam no PR; Ucraniano conquista o Aberto de Hamburgo; Nadadora começa a travessia Cuba-EUA; Dirigentes confirmam preparação de Tyson
Próximo Texto: Barrichello é segundo em Mônaco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.