São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH
DINAMITE

O Consórcio Brasil estava paramentado à altura para bater o martelo na compra da Vale do Rio Doce.
*
A turma tinha em caixa -em linhas de financiamento- R$ 6 bilhões, quase o dobro desembolsado na transação final do lance.

Rosbife
Depois das quedas de venda em abril, os supermercados comemoram a reação.
*
A alta nas vendas de alimentos na primeira semana de maio chegou alavancada pelo consumo de carnes -in natura e elaboradas.

How do you do
A família real continua rendendo na Inglaterra.
*
Entre os quatro livros de fuxicos sobre o tema que saem ainda este ano, pelo menos um já chega como item obrigatório para candidatas a princesa.
Trata-se da obra assinada pela psiquiatra Robin Skynner, que escreveu "Royal Families and How to Survive Then".
Traduzindo: famílias reais, como sobreviver a elas.

Jangada
Depois da Asia Motors, tudo é possível.
*
Esquentaram os entendimentos com a Hyundai e a General Motors para a instalação de fábricas na Bahia.

Carmim
O rasante da condessinha Christine D'Ormano pelo Brasil virou amostra grátis do que a marca de cosméticos Sisley, considerada uma das melhores e mais caras do mundo, pretende armar por aqui.
*
Além de ser herdeira de uma das famílias mais tradicionais da França, a moça posa, aos 25 anos, de todo-poderosa da empresa na América Latina -onde planeja rasantes cada vez mais frequentes.

Napoleão
A semana festeira de Nova York ganha seu item de brasilidad amanhã.
Roger Prigent, dono do Ma Maison, um dos antiquários mais tchans da área, puxa o coro de "Parabéns a Você" para Sig Bergamin.

AGÁ
Virou símbolo de status na Inglaterra usar como método anticoncepcional um sistema hi-tech. É o computador Persona, que monitora os níveis de hormônios femininos, custa cerca de US$ 75 nas farmácias -e vem com benção da Igreja Católica. Se der luz vermelha, o período é fértil. Na amarela, corre-se algum risco. Já na verde é tipo "pode vir quente que eu estou fervendo".

Caixa-forte
Vai ter piano e produção de César Camargo Mariano um dos projetos mais ambiciosos da temporada de negócios da Polygram, versão latina.
*
Vem a ser um disco -só piano e voz- reunindo nomes como Maria Conchita Alonso, Luis Miguel, Tania Libertad e outros stars do elenco latino-americano da gravadora, cantando em inglês e espanhol.

Samba-canção
Integrando a trupe de brasileiros que baixam na Inglaterra para a festa de 50 anos do rock star Ron Wood, dos Rolling Stones, Letícia Amaral -junto com o filho Beto- aproveita para engrossar a mesma série de comemorações.
*
Dois dias depois do grande agito, ela fecha o I-Thai, restaurante do chiquerrérrimo hotel Hempel, para um jantar em torno do roqueiro.

Araçá
Responde pelo nome de Margareth Menezes o novo alvo da gravadora BMG.
*
Com direito a Nizan Guanaes dando aquela força, a idéia é fechar o contrato para reforçar o prestígio internacional da moça.

Pergaminho
Depois de mobilizar 20 livrarias -e mesmo número de bibliotecas e
faculdades de letras- para eleger os vencedores, cujos nomes vêm a público amanhã, o Prêmio Nestlé de Literatura mobiliza outros holofotes.
Convocando Marieta Severo de mestre-de-cerimônias e Gabriel Villela de diretor para a noite de festa dia 5 de junho, estreando a Biblioteca Nacional do Rio como cenário.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Luz cultural
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.