São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os 'prodígios' chegaram

CAMILO ROCHA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Pois "The Prodigy Experience" e "Music For The Jilted Generation", duas das peças musicais mais agressivas, inventivas, bombásticas e barulhentas desta década, estão saindo no Brasil. Demorou! Qualquer conversa com a molecada fã de tecno (e de outros gêneros) vai cair sempre no mesmo nome: Prodigy. Qualquer importadora de CDs vai contar a mesma história: os discos do Prodigy vendem muito bem há um bom tempo, sendo que eles são o grupo de tecno que mais vende importados. "Experience" reúne os sucessos que primeiro fizeram a fama do Prodigy. Hinos do auge das grandes raves inglesas ao ar livre (91), balas perdidas do nervoso underground tecno inglês, que rapidamente se alojavam nas primeiras posições da parada pop. Sem nenhuma execução em rádio ou incentivo da mídia 'sucesseira', lançados por uma gravadora independente, os hits ocuparam as "dez mais" do Reino Unido.
O Prodigy reuniu os fundamentos do que era conhecido por hardcore na época (batidas aceleradíssimas de hip hop, barulhos de serra elétrica, pianos frenéticos) e jogou no mix reggae ("Out of Space"), nos acordes de videogame ("Everybody in The Place") e até em miados de gato ("Charly"). Pesado mais instantâneo.
(CR)

Discos: "The Prodigy Experience" e "Music For The Jilted Generation"
Grupo: The Prodigy
Lançamento: Paradoxx
Preço: R$ 18 (em média)

Texto Anterior: Gravadora lança os primeiros Prodigy
Próximo Texto: Copperfield traz 'Sonhos e Pesadelos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.