São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lygia Fagundes Telles explica sua escrita

DA REPORTAGEM LOCAL

A escritora Lygia Fagundes Telles participa amanhã, às 20h, no Instituto Moreira Salles -Espaço Higienópolis-, do projeto "O Escritor Por Ele Mesmo".
Iniciado no último mês de abril, com a presença do romancista Ignácio de Loyola Brandão, o projeto pretende a aproximação do autor com seu leitor.
No encontro, o escritor lê trechos de seus trabalhos e responde perguntas do público. Além desse contato, o público recebe também uma fita cassete com uma declaração do autor sobre as razões que o levam a escrever.
"A Lygia lerá parte de alguns de seus contos. Mas existe a possibilidade de o público conhecer algo sobre o romance que ela agora está escrevendo", disse à Folha Rinaldo Gama, coordenador editorial do Instituto Moreira Salles e editor-executivo dos "Cadernos de Literatura Brasileira".
"Esses encontros pretendem andar em paralelo com os 'Cadernos'. Os escritores convidados para o encontro possivelmente -e em muitos casos certamente- serão tema da publicação", disse.
"O Escritor Por Ele Mesmo" acontece uma vez por mês. No próximo dia 10 de junho, o convidado será Luis Fernando Verissimo. Entre os nomes que devem participar nos próximos meses estão João Gilberto Noll, Ana Miranda e José Paulo Paes.
Mas, além das falas, há o projeto com as imagens, explica Gama. "As leituras estão sendo gravadas em vídeo e poderão ser vistas no Instituto. Estamos estudando a possibilidade de fazerem parte da videoteca da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo."

Evento: O Escritor Por Ele Mesmo
Quando: amanhã, às 20h
Onde: Instituto Moreira Salles (r. Piauí, 844, 1º andar, zona oeste)
Reservas: tel. 011/825-2560

Texto Anterior: Copperfield traz 'Sonhos e Pesadelos'
Próximo Texto: POR QUE ESCREVO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.