São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turismo faz a economia girar

JOANA BRASILEIRO
DA ENVIADA ESPECIAL

Seychelles atrai cerca de 100 mil turistas por ano. A maioria vem da França, Reino Unido, Itália e países nórdicos. O turismo é a principal atividade econômica das ilhas.
A infra-estrutura turística local conta com 4.200 leitos. Há um projeto para ampliar esse número a um total máximo de 6.000 leitos.
Com estrutura mais completa, as Inner Islands recebem o maior volume de turistas, que podem usar essa ilhas como ponto de partida para visitas a outros grupos de ilhas mais distantes.
O número de visitantes permitido nas ilhas é limitado. Com isso, os operadores turísticos esperam controlar a interferência dos turistas no ambiente e manter as características de isolamento e privacidade, que atraem ricos e famosos.
E o preço ajuda na "seleção natural" de turistas. Aldabra, antes acessível só a cientistas, agora pode ser visitada. Só que uma licença de visita custa US$ 8.000.
As outras atividades que fazem a economia das ilhas girar são a pesca e a agricultura. Os principais produtos exportados são atum, água-de-coco, baunilha, canela, chás e guano (fertilizante extraído do excremento de aves).
(JB)

Texto Anterior: Ilhas são motel para ave, réptil e árvore
Próximo Texto: Soberania variou de franceses a ingleses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.