São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de chuva prejudica plantio de feijão e batata

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Devido à baixa disponibilidade de água nos solos, o estresse hídrico sobre as culturas cultivadas sob sequeiro em todo o Estado tem sido elevado, aumentando a necessidade de irrigação.
Isso está desfavorecendo as culturas em desenvolvimento. As chances de chuva são nulas.
Nenhuma das localidades analisadas apresenta nível de umidade do solo que possa auxiliar essas culturas ou permitir o plantio de culturas de época como trigo, aveia, feijão, batata, cebola e girassol, entre outras.
As condições também afetam o plantio e a colheita da mandioca, além de afetar o preparo do solo para o plantio de tomate.
Em função desse estresse hídrico, as pastagens e as culturas perenes, como citros e frutíferas, já começam a indicar sintomas de deficiência hídrica.

Texto Anterior: Cancro cítrico; Incidência recorde; Municípios atingidos; Inauguração adiada; Carne embalada; Verba liberada; Importação de arroz; Reação do algodão; Rodeio
Próximo Texto: Safra de café começa com preço recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.