São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário propõe ação penal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Prisco Paraíso, propôs ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) contra os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Vilson Kleinubing (PFL-SC), da CPI dos Precatórios.
Os parlamentares divulgaram a descoberta de dois depósitos na conta de Prisco Paraíso, que somam R$ 35,9 mil, e deram declarações à imprensa associando o recebimento do dinheiro a uma eventual comissão obtida em negociação de títulos públicos.
O secretário acusa Requião de calúnia (atribuição falsa de crime) e injúria (ofensa à dignidade e decoro) e Kleinubing de calúnia e difamação (ofensa à reputação).
Paraíso também ajuizou duas ações por danos morais.
"Eu não discuto com pilantra. Ele vai ser processado por obstruir o trabalho da CPI", disse Requião, em referência a documentos que estão sendo cobrados de Paraíso. Kleinubing não foi encontrado.

Texto Anterior: Cidades desviaram verba dos precatórios, diz CPI
Próximo Texto: Tuma quer investigação formal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.