São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paula Thomaz aposta que será absolvida

CRISTINA RIGITANO
DO NP

Apesar da aproximação do julgamento, Paula Thomaz está tranquila. Uma amiga dela, policiais e o diretor da Polinter contaram que Paula espera ser absolvida. Segundo eles, Paula acha que, se for condenada, pegará pena mais leve que a de Guilherme de Pádua.
Paula Thomaz será julgada amanhã sob acusação de participar do assassinato da atriz Daniella Perez. Guilherme de Pádua -ex-marido dela- foi condenado a 19 anos de prisão pelo crime.
"Antes do julgamento de Pádua, Paula vivia deprimida. Agora está confiante. Mesmo que seja condenada, a perspectiva é de uma pena menor que a dele. Ela sabe que pode progredir para regime semi-aberto", disse Luiz Torres, diretor da Polinter de Niterói, onde Paula está presa.
Ele acompanhou a vida carcerária dela desde que foi detida, em dezembro de 92. "No início foi difícil para ela aceitar a prisão. Achava que ia passar a juventude na cadeia. Agora está resignada. Os pais é que apresentam nervosismo". Segundo Torres, Paula está aliviada com a chegada do julgamento.
Uma amiga de Paula Thomaz, que não quis ser identificada, confirmou que ela espera se livrar da cadeia rapidamente e que os pais acreditam na inocência da filha.
Paula Thomaz divide com dez presas uma cela da Polinter. Segundo funcionários, ela foi desprezada pelo filho, Felipe, que completa quatro anos no dia 26.
O menino viveu com a mãe na cadeia até os dois anos. Segundo Luiz Torres, depois que mudou para a casa dos avós maternos, o garoto passou a ter medo da prisão e se recusou a visitar a mãe.
Paula Thomaz será conduzida amanhã ao TJ escoltada por três policiais em um carro da Polinter.

Texto Anterior: Entidades protestam e pedem condenação
Próximo Texto: PM é preso após atirar em professor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.