São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação da PM 'reaparece' com 278 homens e 20 cães

DA REPORTAGEM LOCAL

O CPChoq (Comando de Policiamento de Choque) escolheu um dos principais cruzamentos de São Paulo para reexibir a "Operação Previne", como foi rebatizado o combate aos pequenos delitos e a retirada de meninos e mendigos das ruas.
Ontem, 278 homens da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da cavalaria e dos 2º e 3º batalhões de choque, além de 20 cães, participaram da ação na região de Pinheiros (zona oeste).
Ontem, o CPChoq levou seis pessoas às delegacias, nove adolescentes ao SOS Criança e deteve dois outros praticando crimes.
Recolhimento
Um ônibus da prefeitura foi usado para recolher os mendigos e levá-los aos albergues. Um posto do SOS Criança foi montado no cruzamento das avenidas Rebouças e Brasil, onde ficou o quartel-general da operação.
A PM diz que a operação não esteve parada em abril. "A operação não parou, apenas deixou de ser acompanhada pela imprensa", disse o capitão Abaré Vaz de Lima, do CPChoq.
Greve
Os resultados foram menores entre 20 de março e 31 de abril (Previne) se comparados com a primeira fase (Laboratório), entre 18 de fevereiro e 19 de março. Na primeira, 1.197 pessoas foram levadas às delegacias e aos fiscais da prefeitura. Na segunda, 389. "Paramos alguns dias em abril por causa da greve do porto de Santos", disse Vaz de Lima.

Texto Anterior: PM modifica comando de 13 unidades
Próximo Texto: Programa federal engatinha no 1º ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.