São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emílio Ribas amplia serviço domiciliar

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas casas que abrigam pacientes de Aids em São Paulo passam a contar, a partir de hoje, com equipamentos que permitem a oxigenioterapia, tratamento que utiliza o oxigênio. Doentes de pneumonia, com insuficiência respiratória ou que necessitam de inalações não precisam mais se deslocar até o hospital. Os equipamentos foram instalados nas casas de abrigo Alivi e Praids, numa parceria entre o Hospital Emílio Ribas e a Air Liquide do Brasil.
A inauguração dos equipamentos coincide com o segundo aniversário do projeto de atendimento domiciliar implantado pelo hospital. O objetivo do projeto era diminuir a procura por leitos de internação. Hoje, essa prática corrente nos EUA -conhecida como Home Care- vem aumentando a sobrevida dos pacientes, reduzindo o número de infecções e diminuindo a ansiedade dos doentes que antes tinham de marcar consultas e se deslocar até o hospital.
"A visita domiciliar melhorou o relacionamento médico-paciente", diz Gilberto Pereira Leite, coordenador da Casa da Paz Alivi.
Em dois anos, os médicos do programa realizaram mil consultas, além dos atendimentos de enfermagem e assistência social.

Texto Anterior: Consumidor que evitar pico terá desconto
Próximo Texto: Fundação Pe. Anchieta demite 147 funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.