São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perueiros reivindicam ser excluídos de restrição

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de cem motoristas de lotação (conhecidos como perueiros) de Diadema e da região sul de São Paulo foram ontem à Assembléia Legislativa para reivindicar a inclusão de uma emenda que exclui a categoria da obrigatoriedade de cumprir o rodízio.
Segundo o presidente da cooperativa dos perueiros, Miguel Luís Pereira, "tirar um dia de trabalho dessas pessoas é uma grande injustiça".
A emenda, de autoria do deputado Djalma Bom (PT), é uma das 65 apresentadas e que serão votadas com o projeto de lei proposto pelo Executivo.
O rodízio deve ser implantado na cidade de São Paulo e em outros nove municípios da região metropolitana a partir do dia 2 de junho.
A cada dia, 20% da frota ficará proibida de circular. Às segundas, não trafegam carros com final de placa 1 e 2. Às terças, com final de placa 3 e 4, e assim por diante.
O governo pretende inverter a ordem das placas proibidas a cada mês -o rodízio pode ser estendido até setembro.
A multa para os infratores será de R$ 111,02. O valor dobra na reincidência.

Texto Anterior: Votação do rodízio deve começar obstruída
Próximo Texto: Vale terá blitz contra fumaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.